Homem é preso suspeito de matar cachorro e causar lesão em morador em Içara

Içara (SC)

Um homem foi preso, no fim da tarde dessa quinta-feira (12), suspeito de maus-tratos contra animal e lesão corporal leve, em um bairro residencial de Içara. A Polícia Militar foi acionada após moradores relatarem que ele teria matado um cachorro e estava sendo contido por vizinhos.

Segundo o relato de testemunhas à PM, o animal foi agredido com golpes contundentes dentro do pátio da residência do tutor. Populares afirmaram ter visto o cão ainda com sinais vitais enquanto era atingido. Após o episódio, o suspeito teria se refugiado no interior do imóvel.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

Durante a confusão, um morador tentou intervir e acabou ferido, apresentando lesões provocadas por mordida. Conforme relatos, houve ainda tentativa de fuga com um veículo, impedida por vizinhos, o que gerou novo confronto físico.

Com apoio de outras guarnições, a Polícia Militar localizou o suspeito em uma rua próxima. Ele apresentava ferimentos nos braços e nas costas, recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao hospital. Aos policiais, afirmou que o cachorro o teria atacado repentinamente enquanto era alimentado, levando-o a reagir para se defender.

A Polícia Científica foi acionada para a realização da perícia, e o corpo do animal foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. O veículo utilizado na tentativa de fuga foi removido por irregularidades administrativas.

Após receber atendimento médico, o homem foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde o caso foi registrado e encaminhado para as providências legais.

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também